sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O poder das palavras



Eu mensseger de estranho e agora ele não quer entrar. Será que as palavras tem poderes?

Semana passada a minha professora de português passou uma dissertação com esse tema. Não foi difícil, afinal, adoro escrever. Não parece mais eu  gosto. Voltando a assunto... As palavras tem poder sim. E muito! Pensei um pouco sobre o assunto na sala e acabei criando uma personagem. O nome dela é Samantha Albuquerque. Ela comentou sobre o assunto envolvendo o seu ex-marido, Marco Oliveira.

Samantha POV

O poder das palavras. Nunca tinha parado para pensar nisso depois da minha mais recente separação.

As pessoas não tem noção do que esse poder pode significar e alterar tanto a sua vida quanto o seu conceito. Pensar duas vezes antes de falar não é um ato cometido por todos, se é que "todos" tem a capacidade de pensar. Esse ato não foi feito pelo meu ex-amado ex-marido quando ele despejou aquelas palavras em cima de mim como se joga fora um copo de água. Esse ato não é feito por grande parte da população mundial. PARABÉNS A AQUELES QUE COMETEM ESSE ATO! JÁ TÊM A MINHA ADMIRAÇÃO.

Não é só o meu ex-marido que está na lista de inúteis que não pensam antes de falar. Posso incluir também os falsos amigos, jornalistas (nem todos) e os POLÍTICOS. Parabéns! 

Eles tem o primeiro lugar na minha lista.
Em época de eleição vão para qualquer tipo de meio de comunicação e prometem o Deus e o mundo para serem eleitos, usando o poder de ilusão das pessoas. E as pessoas ainda acreditam. POR DEUS! ONDE FOI PARA O SENSO DESSE POVO?

Os mentirosos, lógico, não estão fora dessa lista!

Essa semana fui chamada de mentirosa por uma pessoa (ela) que eu tinha uma amizade e consideração enorme. Ela não pensou no poder de suas palavras e a nossa amizade evaporou como fumaça. Ela ainda dá uma forçada de barra, mas eu não dou brecha. É, ela não pensou nas consequências de suas palavras.

Bem, só deixo um conselho para você que leu parte da minha opinião sobre o poder das palavras, pense duas vezes antes de falar ou tomar uma decisão. Isso pode acarretar para uma coisa, hum, indesejável.

Abraços, Samantha.



É isso povoo. Essa é parte da redação que eu fiz.

beejoo :*

Um comentário:

Nothing better disse...

Likaa, sou eu a Jenny. Fiz outro blog. segue lá.

Besooos

J'