quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resenha -The Lost Hero


The Lost Hero – Resenha [Não contém Spoilers] (Bom , está em primeira pessoa do singular, mas não foi eu quem fiz [quemdera!])



Eu fiz essa resenha com o máximo possível de cuidado pra não deixar soltar nenhum spoiler e comprometer a diversão de vocês ,então podem ficar tranqüilos.
Há exatos 3 minutos atrás eu terminei de ler The Lost Hero ,o primeiro livro da nova série do Rick .E agora mesmo eu estou tremendo de emoção ,com sérias dificuldades de digitar ,mas eu não pude esperar pra vir aqui e fazer a resenha .Ok ,se fosse pra poupar tempo aqui e resumir TLH em uma palavra ,eu usaria o grande Muito F* ,mas é uma palavra de baixo escalão ,então irei me contentar aqui com Muito Perfeito .
O livro é totalmente diferente do que eu esperei ,mas numa forma boa !A princípio eu senti , e acho que a maioria de vocês também irão , como se estivessem traindo a série Percy Jackson , mas logo no decorrer do livro isso muda .E o fato de ser narrado por três personagens diferentes – Leo,Piper e Jason- só fez tudo muito mais divertido ,o que a princípio eu achei que seria um problema .
Agora o que todo mundo está doente pra saber : E o que aconteceu com Annabeth, Percy e o Acampamento Meio-Sangue ? Bom ,pelas entrevistas com o Rick ,já deu pra gente perceber que veríamos eles nesse livro ,mas ninguém mencionou o quanto . Fiquei morrendo de medo de acabar decepcionada com a falta de participação deles nesse livro ,mas ,devo dizer ,decepção não tem nada a ver com o sentimento que eu tirei do livro . Annabeth aparece bastante sim ,e tem um importante papel nesse livro ,não é um personagem deixado de lado e nem o Percy .Pelo que tudo indica ,serão personagens ativos em Heroes of Olympus .Na série anterior ,com o Percy como narrador ,nós ficamos bem íntimos com o Chalé Três .Mas em The Lost Hero ,como é narrado por três semideuses diferentes ,nós conhecemos o interior de três chalés diferentes ,e como eles realmente funcionam no sentido da coletividade ,coisa que não vimos anteriormente desde que Percy dorme sozinho no Chalé de Poseidon .Você  conseqüentemente fica muito mais íntimo com o Acampamento.
Nesse livro ,nós vimos muito sobre mitologia Romana ,os deuses Romanos …Pra ser mais exata ,a história gira em torno disso : Deuses Gregos e semideuses Gregos versus Deuses Romanos e semideuses Romanos .É tudo tão bem conectado ,todos os fatos ,como o aparecimento de Jason sem memória -que vocês viram nos capítulos 1 e 2 traduzidos já aqui- com o desaparecimento do Percy ,e a mais nova grande ameaça contra o Olimpo .Rick é um gênio ,sério mesmo (não que vocês já não saibam disso,claro) .
Sobre o desaparecimento do Percy ,não dá pra falar muito sem acabar soltando HUGE spoilers ,mas o que eu posso te garantir é que nada ,NADA mesmo do que vocês possam ter imaginado chega perto da razão do Percy ter desaparecido tão misteriosamente . Ao final do livro ,você vai ficar com o coração quebrado por um dos personagens -de novo ,não vou mencionar o nome dele(a) HUGE spoilers – e vai fazer você admirá-lo mais ainda por sua força e determinação .
Jason tem um passado misterioso e uma conexão no mínimo CHOCANTE (sim ,com todas as letras maiúsculas) com uma antiga personagem de PJ .O queixo de vocês vai cair no chão com todas as revelações desse livro .Acredite em mim .
O final do livro deixa um MONTE de ganchos pro próximo ,e deixa claro que  no próximo livro teremos um incrível navio de guerra ,Annabeth em missão -aparecendo o livro inteiro- ,um Oceano cheio de monstros marinhas e como palco das aventuras dos meio-sangues , a Grécia ,local do Antigo Monte Olimpo .
Se você estava em dúvida se devia começar a ler ou não a nova série ,meu colega meio-sangue ,te digo isso : Vai correndo agarrar a sua cópia ,em inglês mesmo ,e devore as páginas ,por que o Rick Riordan se superou em The Lost Hero ,e garanto que você não irá se arrepender .
OBS : Um papel de parede do site oficial da série que eu achei lindo : aqui.
E pra mais papeís de paredes,icons e etc oficiais : aqui.

beejoo :*

Nenhum comentário: