sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Todo mundo odeia o Chris

Everybody Hates Chris (br: Todo Mundo Odeia o Chris / pt: Todos Contra Chris) foi um sitcom norte-americano inspirado no período da adolescência do comediante Chris Rock, exibido entre os anos de 2005 à 2009. Seu elenco principal é composto por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, que está no papel principal.
Nos Estados Unidos, é exibida pelos canais UPN e The CW. No Brasil pelo canal pago Sony Entertainment Television (que a exibe no idioma original) e pelo canal aberto da Rede Record (que a exibe em português).
Possui 4 temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou que cancelaria a série, por tanto não haverá a 5ª temporada a série foi encerrada em 2008.

Sinopse:

A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 à 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, Nova York. Lá, Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente.
Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola de pessoas brancas localizada no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.
Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e apartir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio na Tattaglia, porém, Greg vai para a Academia do Bronks. Ainda no início da temporada, Greg vai para a Tattaglia.
A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois apartir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada.

O fim da série: O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio “Todo Mundo Odeia o Supletivo”, o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, porque, se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história. Muitos fãs não aprovam o fim da série.

 

Vida real:

  • Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.
  • Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rochelle Tingman Rock, mãe de Chris Rock.
  • Drew Rock é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock.
  • Tonya Rock é uma "versão feminina" de Tony Rock.
  • Greg Wulliger é baseado em amigo de infância de Chris Rock.
Bom, como eu AMO a série, resolvi fazer esse post em homenagem. =D




















 

Um comentário:

Srta. Bibliófila disse...

Seriado muito engraçado...
Passando pra avisar que te indiquei para participar de um meme lá no blog.
desaliene.blogspot.com